Extrema é palco do 1º Festival LGBTQIAP+

27/04/2022

O evento ocorreu no Cine Teatro Municipal Fabio Andrade de Oliveira e contou com a participação de aproximadamente 250 jovens e membros de vários movimentos.

O Coletivo LGBT+ de Extrema, em parceria com a Secretaria de Cultura do município e o Coletivo Aceita de Atibaia, promoveu, no último dia 23 de abril, o 1º Festival LGBTQIAP+, com o intuito de reunir os movimentos que lutam para valorizar as diferenças em todas as suas formas de manifestação.

O festival ocorreu no Cine Teatro Municipal Fábio Andrade de Oliveira e contou com a expressiva participação do público da classe LGBTQIAP+ e demais simpatizantes, que acompanharam 13 atrações que foram apresentadas de forma performática e muito atraente.

O Festival foi um ponto de encontro para as comunidades LGBTQIAP+ da região, abrindo portas para novos talentos: “Esse festival foi à realização de um sonho antigo da população LGBT+ de Extrema, o que proporcionou a revelação de novos artistas de nossa cidade, dos quais muitos subiram ao palco e se apresentaram pela primeira vez ao público”, relatou o idealizador do evento.

Durante o evento foi apresentado pautas contemporâneas da comunidade LGBTQIAP+, com performances artísticas e apresentações de canto e dança, além de prestarem uma bela homenagem às pessoas da comunidade que infelizmente faleceram ao longo destes últimos meses.

A Prefeitura de Extrema, através da Secretaria Municipal de Cultura, apoiou o evento e esteve presente no pré e no pós-evento, contribuindo com o suporte geral das apresentações e manifestações do Coletivo LGBT+.