• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema dá ponta pé inicial no projeto de construção de 11 novas praças

Extrema dá ponta pé inicial no projeto de construção de 11 novas praças

17/12/2021

Compartilhe:

Três praças estão com as obras em execução e todas elas já estão isoladas com tapume metálico

A Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Obras e Urbanismo, iniciou a execução do projeto de um novo paisagismo nas praças do município e 3, das onze novas praças que foram incluídas no projeto, iniciaram as obras de limpeza de terreno, sendo a Praça da Bíblia (Ponte Nova), A Escadaria Dona Brandina (Centro) e a Praça Fernão Dias (Cachoeira 3).

A Praça da Bíblia, localizada na Av. Delegado Waldemar Gomes Pinto, em frente ao Hotel Villa Lobos (Ponte Nova) é a praça com a execução mais avançada. A área de 989,40m² concluiu as etapas iniciais e já está finalizando a implantação do intertravado em torno da praça.

Já a Praça Fernão Dias, localizada na Rua Jasmin (Cachoeira 3), próximo à Avenida Luiz Gabellini, concluiu a etapa de limpeza do terreno e está em fase de regularização dos platôs e construção do muro de arrimo para segurar o talude vertical existente e, em seguida, iniciará a execução da etapa de alvenaria e assentamento do piso intertravado.

A terceira praça utilizará de uma área verde de 613,22m², localizada na Avenida Tancredo de Almeida Neves (Centro), para construção de uma praça escalonada, na qual contará com degraus que darão acesso à Rua Alfredo Mucci e disponibilizará ainda de plantio de árvores ornamentais. A área já foi cercada de tapume metálico e iniciou a limpeza do terreno.

A construção destes ambientes verdes tem por objetivo reestruturar as praças do município, deixando os espaços mais aconchegantes e proporcionando o bem-estar para toda população. Lembrando que as outras 8 praças serão construídas conforme a conclusão das atuais obras.