Tal processo segue em desenvolvimento nos bairros do Tenentes, Pires, Jardins e da Vila da Frum
Um conhecido fenômeno ocorre em Extrema, assim como nas diversas cidades brasileiras que experimentam um crescimento acelerado: o aumento das ocupações clandestinas ou irregulares, ou seja, pessoas que estão com as moradias ou loteamentos sem títulos e também apresentam escrituras com porcentagem (partes ideais de terra).
A fim de combater a questão, em junho deste ano, Extrema deu um decisivo passo e celebrou um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o Instituto Cidade Legal – uma fundação especializada sem fins lucrativos – para a regularização fundiária de alguns bairros do município.
Tal processo segue em desenvolvimento nos bairros: Tenentes, Pires e Jardins e prossegue, em ação avançada, a regularização do loteamento irregular da Vila da Frum, primeiro bairro de atuação do Instituto Cidade Legal no município.
A emissão da CRF (Certidão de Regularização Fundiária) já foi assinada pelo Prefeito Municipal e agora as escrituras seguem para registro no cartório, para que enfim sejam entregues aos proprietários beneficiados.
04 de dezembro de 2024
04 de dezembro de 2024
04 de dezembro de 2024