• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema dá importante passo rumo ao avanço da Regularização Fundiária no Município

Extrema dá importante passo rumo ao avanço da Regularização Fundiária no Município

13/12/2021

Tal processo segue em desenvolvimento nos bairros do Tenentes, Pires, Jardins e da Vila da Frum

Um conhecido fenômeno ocorre em Extrema, assim como nas diversas cidades brasileiras que experimentam um crescimento acelerado: o aumento das ocupações clandestinas ou irregulares, ou seja, pessoas que estão com as moradias ou loteamentos sem títulos e também apresentam escrituras com porcentagem (partes ideais de terra).

A fim de combater a questão, em junho deste ano, Extrema deu um decisivo passo e celebrou um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o Instituto Cidade Legal – uma fundação especializada sem fins lucrativos – para a regularização fundiária de alguns bairros do município.

Tal processo segue em desenvolvimento nos bairros: Tenentes, Pires e Jardins e prossegue, em ação avançada, a regularização do loteamento irregular da Vila da Frum, primeiro bairro de atuação do Instituto Cidade Legal no município.

A emissão da CRF (Certidão de Regularização Fundiária) já foi assinada pelo Prefeito Municipal e agora as escrituras seguem para registro no cartório, para que enfim sejam entregues aos proprietários beneficiados.