• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema continua vacinando contra a Covid-19 e não vê a hora de atingir os 70% de vacinados da terceira dose

Extrema continua vacinando contra a Covid-19 e não vê a hora de atingir os 70% de vacinados da terceira dose

25/03/2022

A Secretaria de Saúde segue na luta para alcançar 70% da dose de reforço e decretar o fim da obrigatoriedade de máscara em locais fechados em Extrema

A Campanha de vacinação da Covid-19 continua a todo vapor em Extrema, com foco atual na aplicação da dose de reforço. Para avançar nos índices de vacinação da terceira dose, o projeto “Vacinação Volante” foi até o bairro do Juncal, Salto/Forjos, Tenentes Rural, Godoi, Tenentes 2 e Pessegueiros, nas próprias unidades de saúde ou na casa de alguns moradores, para imunizar cerca de 150 pessoas.

A recomendação da SubSecretaria de Vigilância em Saúde é que os municípios que estiverem com uma cobertura de vacinação controlada possam desobrigar o uso de máscaras em ambientes fechados, contudo os índices da segunda dose (D2) devem estar com mais de 80%, na população acima de 5 anos e com mais de 70% da dose de reforço no público acima de 18 anos.

Até o último dia 24 de março os índices apontaram que o município aplicou mais de 107 mil doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 103% da população atendida com a 1ª dose, 92% da segunda dose e 60% da terceira, restando ainda 10% para conseguir a liberação das máscaras em locais fechados.