Extrema brilha nos Jogos Escolares de Minas Gerais e 9 equipes passam para a etapa regional da competição

As equipes das escolas E.E Alfredo Olivotti e E.M Maristela Carniel Onisto garantiram 5 medalhas de ouro, sendo que outras equipes de Extrema levaram ainda 3 medalhas de prata e outras duas de bronze

Entre os dias 8 e 13 de abril, aconteceu em Extrema os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), evento que contou com mais de mil atletas das mais variadas cidades do Estado. Nesse ano, os anfitriões fizeram valer o apoio do torcedor, conquistando 10 medalhas, dentre elas 5 medalhas de ouro, 3 de prata e duas de bronze. As 9 equipes avançaram para a Etapa Regional, já que por ter sido sede, o município ganha vaga garantida na próxima fase.

Confira os times campeões de Extrema:

OURO

Futsal feminino módulo I – E.M. Maristela Carniel Onisto (Extrema)
Basquete masculino módulo I – E.M. Maristela Carniel Onisto (Extrema)
Basquete masculino módulo II – E.E. Alfredo Olivotti (Extrema)
Basquete feminino módulo II – E.E. Alfredo Olivotti (Extrema)
Vôlei masculino módulo II – E.E. Alfredo Olivotti (Extrema)

PRATA
Futsal feminino módulo II – E.E. Alfredo Olivotti
Futsal masculino módulo I – E.M. Evandro Brito da Cunha
Basquete feminino módulo I – E.M. Evandro Brito da Cunha

BRONZE
Vôlei feminino módulo II – E.E. Alfredo Olivotti
Handebol Masculino I – E.M Maristela Carniel Onisto

Além de promover a prática esportiva entre os jovens, o JEMG também estimula a integração e o espírito de equipe. O evento conta com 5 modalidades: futsal, basquete, vôlei, handebol e xadrez, e oferece a oportunidade para talentos emergentes se destacarem e até mesmo representarem Minas Gerais em competições nacionais. Além disso, o JEMG fortalece valores como disciplina, respeito e superação, deixando um legado positivo para os participantes.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), através da Subsecretaria de Esportes. O campeonato ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Confira a lista completa dos campeões de cada categoria: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/wp-content/uploads/2013/01/Lista-de-Classificado-3s-EXtrema.pdf