Extrema atende mais de 100 extremenses através do Programa “Materiais de Construção”

21/06/2022

Nos últimos 18 meses, o Fundo Municipal de Habitação contemplou 118 famílias extremenses, sendo 28 contratos fechados somente neste ano

Você sabia que em Extrema existe um programa, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, que auxilia os munícipes em situações de vulnerabilidade contribuindo para construção, ampliação ou reforma de seus imóveis? O programa, oferecido pelo Fundo Municipal de Habitação, tem por finalidade financiar um valor de até R$ 18 mil para o mutuário interessado.

O Programa destina-se a liberação dos materiais pelo munícipe, não incluindo mão de obra, podendo ser pago em até 120 meses sem juros, apenas com correção monetária, sendo que as parcelas são reajustadas anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Atualmente, o Programa de materiais de construção conta com uma lista de 109 itens, dos quais os mutuários selecionam, quantos e quais desejam adquirir, para melhor suprir suas necessidades, dentro do limite de R$ 18 mil (15 salários mínimos).

Dentro desses últimos 18 meses, o Setor de Habitação investiu R$ 1.734.413,60; contabilizando ao todo 118 contratos assinados, benefício este, que contribui para a melhora da qualidade de vida aos munícipes.

Para concorrer ao benefício, o mutuário deve montar processo com todos os documentos necessários, residir em Extrema por pelo menos dois anos consecutivos, ter renda per capita familiar não excedente a 2 salários mínimos e meio vigentes (R$3.030,00), além de não ter débitos municipais.

Para solicitar avaliação ao benefício é necessário apresentar documentos originais e cópias, tanto do solicitante, como também de seu cônjuge ou convivente: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de estado civil, Carteira de Trabalho foto e verso, página do registro atual, 03 últimos holerites, Certidão de Nascimento dos filhos, Comprovante de endereço, documento para comprovação mínima de dois anos de residência no município (Declaração de Cadastro nas Unidades de Saúde, Comprovante de Tempo de Matrícula ou Histórico Escolar, Contrato de Aluguel com reconhecimento de firma realizado no ano referência), além de portar a prova de propriedade ou posse do imóvel (escritura ou contrato de compra e venda), apresentação da destinação do material, planta baixa devidamente aprovada pela Secretaria Municipal de Obras ou desenho do croqui juntamente com dispensa de projeto. Por fim, deverá levar os documentos pessoais de dois fiadores (RG, CPF, Certidão de estado civil, Carteira de trabalho foto e verso, página de registro, 03 últimos holerites, comprovante de endereço).

Em caso de dúvidas, o usuário poderá realizar contato telefônico antes de se dirigir ao Setor de Habitação, que funciona na Praça Olinto da Fonseca, 12 – Centro, de segunda, quarta e quinta-feira das 8h às 11h45 e de terça e sexta-feira das 13h ás 16h45.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (35) 3435-2813 ou mande um e-mail para: contatohabitacao@extrema.mg.gov.br.