Evite faltar às consultas

18/09/2019

Compartilhe:

Provavelmente você já deve ter aguardado para marcar uma consulta ou ficar na lista de espera para algum procedimento médico. Essa situação deve ter sido bem desgastante. Agora imagina que, depois de tanto trabalho, você não consiga comparecer a sua consulta e, ainda por cima, acabar prejudicando quem também está precisando de auxílio médico como você?

É o que tem acontecido no Centro de Especialidade Médicas de Extrema. Atualmente, o CEM atende uma média de 100 pacientes por dia distribuídos nas 20 especialidades, além dos 5 tipos de exames de imagem. Cerca de 20% das pessoas que marcam consultas não comparecem ao centro e não justificam a falta. Esta taxa é muito alta a considerar que outros usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderiam ser atendidos nestes horários.

O paciente, sabendo que não pode ir, deve desmarcar a consulta o quanto antes pelo número de WhatsApp (35) 99173-3512, ou avisar a sua unidade de saúde com no máximo 48h de antecedência. O paciente que faltar sem avisos será automaticamente encaminhado para o final da fila de espera.