Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude

Eventos esportivos marcam comemorações do aniversário de 120 anos de Extrema

20/09/2021

Foram realizados festivais de vôlei, basquete, queimada, amistosos de futebol de campo e caminhada rural, tendo uma movimentação de mais de 300 atletas nos 3 dias de evento

O município de Extrema comemorou, no último dia 16 de setembro, seu aniversário de emancipação político-administrativa e eventos esportivos foram realizados como parte das comemorações, reunindo cerca de 300 atletas de Extrema e outras cidades convidadas, além de contar com a participação de um público estimado em 600 pessoas nos três dias de evento (17,18 e 19/09).

As atividades tiveram início na sexta-feira, 17 de setembro, com a caminhada rural de 7km que saiu da Cachoeira do Salto Grande em direção ao Parque da Cachoeira do Salto. Um grupo de alunos das aulas fitness da Secretaria de Esporte participaram da caminhada matinal e completaram o trajeto em duas horas.

No dia seguinte, duas modalidades se destacaram durante todo o dia e movimentaram tanto o ginásio Poliesportivo, local onde ocorreram os jogos das equipes de vôlei, quanto o Parque Municipal de Eventos, na qual foram praticadas as disputas de queimada.

Os times de queimada deram show nas disputas ocorridas logo pela manhã de sábado e 60 alunos das escolas de esporte e das aulas fitness da Secretaria de Esporte. Enquanto isso 72 atletas – das seis equipes participantes do Festival de voleibol – disputaram mais de 9 horas de sets com 25 pontos corridos e por fim a equipe de Cambuí se consagrou campeã, seguida do time de Estiva que ficou em segundo lugar e como medalha de Bronze houve um empate técnico entre o time de Extrema e o de Pouso Alegre.

No domingo foi a vez da disputa entre os times de basquete e também de futebol, contendo a participação de 120 atletas nestas duas modalidades. O agito das quatro equipes existentes de basquete, sendo times de Extrema, Socorro e Paraisópolis terminou com a vitória da equipe extremense.

Já nos amistosos de futebol, crianças do sub 11, sub 13 e sub 15 enfrentaram os alunos da categoria de base da escola de futebol Cruzeiro de Camanducaia e das três partidas, apenas uma delas foi vencida pelo time da casa.

Sete cidades foram convidadas para os eventos, sendo: Cambuí, Estiva, Pouso Alegre, Bragança Paulista, Socorro, Paraisópolis e Camanducaia e parte dos jogadores e das comissões técnicas tiveram que se submeter à testagens da Covid-19 para entrarem nas disputas.