• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Estão abertas as inscrições para o curso de Laboratório de Produção Cultural e Elaboração de Projetos

Estão abertas as inscrições para o curso de Laboratório de Produção Cultural e Elaboração de Projetos

19/02/2020

Compartilhe:

Em era diversificada de profissões, saí na frente no mercado de trabalho aqueles que estão preparados e buscam se desenvolver conforme as mudanças exigidas no mundo dos negócios. Para aqueles que vêem no ramo cultural uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, a Secretaria de Cultura de Extrema traz para o município o curso Laboratório de Produção Cultural e Elaboração de Projetos. 

Ministrado por Ivan Montanari, consultor em políticas e gestão cultural desde 2011, a oficina apresentará de forma teórica e prática a introdução à produção, elaboração e realização de projetos culturais, mostrando as diversas formas de financiamentos existentes, dando maior atenção aos mecanismos que financiem projetos de pequeno e médio porte, como editais e leis de fomento e incentivo municipais e editais estaduais.

O laboratório também oferece aos participantes capacitação com relação à concepção consciente e à escrita de projetos com enfoque, sobretudo, na redação e formatação, além de buscar fornecer um vislumbre das etapas de desenvolvimento e finalização no âmbito da gestão do projeto, oferecendo um panorama da atividade de um gestor de projetos culturais.

O curso e as inscrições são GRATUITOS, e os interessados devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (35) 3435-6066 ou ir pessoalmente e falar com Mara para reservar a vaga até 13 de março ou até esgotar o limite de 30 vagas. Não precisa apresentar documentação.

A quem se destina: artistas, fazedores de cultura e promotores de eventos culturais de Extrema.

Duração: 16h (04 encontros de 4h cada)

Encontros: dias 17/03, 24/03, 31/03 e 07/04.

Horário: das 18h às 22h.

Local: Ponto de Cultura (Clube Literário e Recreativo de Extrema) – Praça Coronel Simeão, s/n.

Baixe a cartilha a seguir para saber mais sobre o conteúdo do laboratório:

Quando se dispõe de um projeto bem elaborado, a sua aprovação pelas instituições de fomento e patrocínio torna-se mais fácil. Não perca esta oportunidade!