Estão abertas as inscrições do 12° Festival de Boteco em Extrema

20/09/2021

Petisco, música e bebida marcarão a edição do maior evento gastronômico do município

Quando se gente fala em boteco a primeira coisa que vem à cabeça é a aquela mesona farta de petiscos e tira gostos que enchem os olhos e a boca d’água, a indispensável cerveja trincando de gelada com boa música e a galera reunida (com máscara!) num bate papo pra lá de descontraído e divertido. Imaginou a cena, né? Esta é a proposta do tradicionalíssimo e mais badalado evento gastronômico de Extrema: o Festival de Boteco.

Em sua 12ª edição, o evento está pra lá de delicioso e vem tudo e muita prosa com o tema ‘Extrema 120 Anos’. A ideia é trazer novamente o sabor originário e os temperos mais disputados da mesa mineira tão presentes nos botecos, botequins e restaurantes da cidade. Não é de escorrer água da boca?

O Festival de Boteco terá início no dia 16/10 e estende-se até 27/11. Será um período de grande diversão e alta rotatividade culinária: coisas que o povo mineiro sabe fazer extremamente bem!

INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições devem ser feitas via site oficial http://festivaldebotecoextrema.com/ entre os dias 16 e 26/09. O período é de dez dias para se inscreverem e todas as informações estão no Regulamento. “Venha fazer parte do festival gastronômico mais divertido e agitado do Sul de Minas. Aqui você terá a chance de triplicar a suas vendas e ter seu estabelecimento divulgado em toda a região. Lembrando que o petisco terá que homenagear os 120 anos de Extrema. As estrelas da festa são os restaurantes, bares, botecos e deliverys que todo mundo adora!”, ressaltou Elke Rezende, relações públicas e a diretora da Nossa Senhora das Produções, empresa promotora do evento.

PREMIAÇÃO

Os participantes regularmente inscritos serão avaliados por juris popular e técnico. Os cinco primeiros lugares receberão vouchers em dinheiro, sendo R$ 1 mil para os classificados através da votação popular e R$ 5 mil para o primeiro lugar.

PARCERIA NOTA ‘120’!

O festival conta com o patrocínio da empresa Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização fica por conta da Nossa Senhora das Produções – Nossa Produtora Espaço Ampliar (Assessoria, Projetos e Eventos), de Belo Horizonte, com largas experiências no segmento de gastronomia. O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Extrema, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura.

“O ano de 2021 chegou cheio de desafios e mais uma vez nos fez repensar em formas de como integrar mais pessoas mesmo estando longe. O 12º Festival de Boteco começa abrindo as inscrições para todos os empreendimentos culinários. Convidamos todos os membros da cadeia produtiva do setor a participarem. Além do segmento gastronômico, estamos aquecendo a economia em outros setores atrelados”, destacou o prefeito, João Batista da Silva.

Saiba mais pelas redes sociais e no site http://festivaldebotecoextrema.com/