Audax Barreira supera Forjos e fatura o bicampeonato da Supercopa Jamantão em um megaevento digno de final sediado no Extrema Futebol Clube

Além da partida decisiva, que garantiu a segunda vitória consecutiva ao Audax, a programação contou com amistosos entre equipes femininas, partida especial dos veteranos do Clube dos 50 e um animado show de pagode para encerrar a festa

Audax Barreira supera Forjos e fatura o bicampeonato da Supercopa Jamantão em um megaevento digno de final sediado no Extrema Futebol Clube

A Supercopa Jamantão chegou à sua grande final neste último sábado (7), com uma partida emocionante entre os finalistas Audax Barreira e Forjos, no qual o Audax sagrou-se bicampeão do torneio ao vencer o adversário por 3 a 1, garantindo não apenas o troféu, mas também o prêmio em dinheiro de R$ 20 mil no acumulado.

Antes da partida final, aconteceu dois amistosos especiais, entre as equipes das categorias de futebol feminino adulto tanto do Extrema, quanto do Formigão, cujas equipes acabaram ficando no empate por 1 a 1. Em seguida, o tradicional “Clube dos 50” promoveu uma partida entre os times ‘Astros’ e ‘Estrelas’, reunindo jogadores veteranos em um clima de confraternização, cujo resultado foi decisivo, marcando a vitória da equipe dos ‘Astros’ por 3 a 1.

Sob a arbitragem do juiz da CBF, Lucas Canetto Bellote, a final repetiu o confronto decisivo do Campeonato Municipal de 2024, quando o Audax também saiu vitorioso. O primeiro tempo terminou sem gols, com chances equilibradas para ambos os lados, no entanto, foi somente no primeiro minuto do segundo tempo que com uma cabeçada certeira, o jogador Maik do Audax marcou o primeiro gol da partida.

Aos 25 minutos, Gutinho ampliou com um golaço de fora da área, acertando o ângulo, não dando chance alguma ao goleiro. Aos 32 minutos, o Forjos reagiu com Vitor Tognetti, que aproveitou um bate-rebate na área para descontar e marcar o único gol do Forjos. E por fim, o gol do título aconteceu nos instantes finais da partida, quando o atleta Pachola do Audax aproveitou a saída antecipada do goleiro e deu um toque por cobertura, selando a vitória de 3 a 1.

Encerrado o tempo regulamentar, foram entregues os troféus, medalhas e premiações aos dois times, tendo a equipe do Forjos recebido o troféu de vice-campeão, além do prêmio em dinheiro de R$ 10 mil no agregado, enquanto os atletas do Audax celebraram a conquista erguendo o troféu de campeão. Também foram reconhecidos com troféus o goleiro Fernando José, do Audax, eleito o melhor da posição, e Lukas Kurihara, do time Só Lazer, que terminou como artilheiro do campeonato com quatro gols marcados.

A celebração do título foi encerrada em grande estilo com o show do Grupo Só Pagode, que animou a torcida com sucessos do gênero, celebrando mais uma conquista histórica do Audax Barreira.

Conteúdos Relacionados