Escolas recebem apresentações culturais mostrando um pouco das oficinas que serão realizadas na futura Fábrica de Cultura

06/05/2019

No último sábado, as escolas Evandro Brito da Cunha, João Orsi de Morais, Osvaldo de Oliveira e José Sebastião Morbidelli promoveram apresentações culturais em parceria com a Secretaria de Cultura.
As atividades fazem parte da divulgação das aulas e oficinas que acontecerão na futura Fábrica de Cultura, prédio que irá sediar a Secretaria de Cultura. Além dos projetos de músicas, serão oferecidas oficinas de dança, teatro, artes visuais, entre outros.
A “Banda do Bem” e a OSE (Orquestra Sinfônica de Extrema) tocaram na Evandro Brito da Cunha e João Orsi de Morais. Já na Osvaldo de Oliveira e na José Sebastião Morbidelli foram apresentados os projetos de viola caipira e violão para pais e alunos.
A iniciativa busca incentivar a participação dos alunos no meio cultural, complementando o contraturno de aulas. Na oportunidade, foram realizadas reuniões com os pais para tratar do bimestre letivo, assim como explicar os projetos culturais.