• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Escolas recebem apresentações culturais mostrando um pouco das oficinas que serão realizadas na futura Fábrica de Cultura

Escolas recebem apresentações culturais mostrando um pouco das oficinas que serão realizadas na futura Fábrica de Cultura

06/05/2019

Compartilhe:

No último sábado, as escolas Evandro Brito da Cunha, João Orsi de Morais, Osvaldo de Oliveira e José Sebastião Morbidelli promoveram apresentações culturais em parceria com a Secretaria de Cultura.
As atividades fazem parte da divulgação das aulas e oficinas que acontecerão na futura Fábrica de Cultura, prédio que irá sediar a Secretaria de Cultura. Além dos projetos de músicas, serão oferecidas oficinas de dança, teatro, artes visuais, entre outros.
A “Banda do Bem” e a OSE (Orquestra Sinfônica de Extrema) tocaram na Evandro Brito da Cunha e João Orsi de Morais. Já na Osvaldo de Oliveira e na José Sebastião Morbidelli foram apresentados os projetos de viola caipira e violão para pais e alunos.
A iniciativa busca incentivar a participação dos alunos no meio cultural, complementando o contraturno de aulas. Na oportunidade, foram realizadas reuniões com os pais para tratar do bimestre letivo, assim como explicar os projetos culturais.