Escolas particulares podem retornar suas atividades a partir de 25 de janeiro

22/01/2021

Em uma reunião da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde com as escolas particulares, ficou definido que as aulas poderão retornar a partir de segunda-feira, 25 de janeiro, desde que as escolas estejam seguindo o Protocolo de Segurança proposto pela Vigilância Sanitária de Extrema. As instituições deverão seguir uma séria de restrição, entre elas receber apenas 30% da capacidade de alunos em cada sala de aula. No decorrer do período letivo, a Vigilância continuará realizando visitas e orientando às escolas a seguirem as normas contra a Covid-19.
A Prefeitura de Extrema pede a compreensão dos pais para que evitem levar seus filhos à escola quando estiverem com sintomas gripais ou em contato com algum caso de Covid-19.
O retorno das aulas das Escolas Municipais e CEIMS (Creches) ainda está sendo estudado e avaliado com previsão de volta no mês de março, porque a quantidade de alunos é muito superior ao comparado às escolas particulares. Antes de sua abertura todos os profissionais passarão por treinamentos para que possam receber todos os alunos com a segurança necessária.
Quanto às Escolas Estaduais, aguardamos orientações da Secretaria de Estado de Educação para as tomadas de decisões referente ao retorno presencial.

A Secretaria de Educação e Saúde estão trabalhando incansavelmente para que as escolas possam voltar com toda segurança e proteção aos alunos e profissionais da educação da cidade.