• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Escolas em construção: Em breve duas novas escolas serão entregues aos moradores do Salto de Cima e do Barreiro

Escolas em construção: Em breve duas novas escolas serão entregues aos moradores do Salto de Cima e do Barreiro

06/11/2023

Compartilhe:

A construção destes dois Centros de Ensino já é muito esperada pela população, tendo em vista que juntas ambas oferecerão mais vagas escolares, somando a abertura de mais de 1000 novas matrículas

O próximo semestre tende a ser ainda melhor para os alunos do bairro do Salto de Cima, Barreiro e demais bairros adjacentes, já que duas novas escolas serão inauguradas em 2024 para atender a demanda da área de educação.

A Escola Municipal Alcebíades Gilli, a primeira de modelo agrícola e pecuária de Extrema, já finalizou toda a parte estrutural e recebeu a mobília, restando agora ajustar as hortas e instalar os demais espaços para bovinos e aves, estufas agrícolas e espaços para cultivo de mudas florestais nativas e hortaliças, a fim de emplacar a integração dos alunos com a natureza e o meio ambiente. A Unidade está localizada na Estrada Municipal Pedro Rosa da Silva, nº 12.596 – Salto de Cima e conta com 27.000 m² de terreno e 1.500 m² de área construída.

Com uma arquitetura moderna, incluindo a madeira com um toque mais rústico, a escola terá capacidade para atender 300 alunos em cada turno. Com 10 salas de aulas, auditório, quadra coberta e uma sala verde, a nova escola atenderá toda a região do Bairro do Salto, garantindo mais conforto aos estudantes da região.

Já a Unidade escolar denominada “Nildes Toledo de Souza Prata” será uma Escola Municipal de Ensino em Tempo Integral (EMETI) e que abrigará 500 estudantes no bairro do Barreiro e região. A obra civil já foi concluída e logo já será entregue à população.

A EMETI, localizada na Estrada Municipal Remigio Olivotti, 960 – Bairro Bela Vista Barreiro, conta com 15 salas de aula, refeitório, quadra coberta, pátio coberto e pátio descoberto, auditório para 238 pessoas, laboratório de ciências, sala de artes, sala de música, brinquedoteca, laboratório de informática e uma área administrativa para os orientadores.

Assim que forem definidas as datas de inauguração e início das matrículas, a Prefeitura Municipal divulgará todas as informações nas principais plataformas digitais.