Escola particular de Extrema solicita palestra sobre Patrimônio Cultural

13/06/2019

Apresentar todas as informações aos nossos futuros cidadãos é o meio mais seguro de mantermos o nosso passado, nossos costumes, nossa cultura. Pensando nisso é que uma escola particular de Extrema solicitou uma palestra de Educação Patrimonial ao Setor do Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Extrema.

Alunos da 2º série puderam apreciar a rotina de palestras já praticadas nas escolas públicas de Extrema. A atividade envolve aulas práticas, promoção e divulgação dos patrimônios culturais no município.

A importância de se investir neste tipo de educação está no fato de que quanto mais cedo praticarmos a consciência de conservação dos patrimônios culturais, mais reduzidos serão os riscos de desestabilização, perda e descaracterização dos mesmos.