Escola fornece leite sem lactose para alunos com intolerância

05/02/2019

A Prefeitura de Extrema, junto com a Secretaria da Educação, estará fornecendo para as crianças que têm intolerância, leite sem lactose nas merendas de todas as unidades de Ceim e escolas. Em 2018 foram em torno de 80 crianças, na faixa de 1 a 5 anos atendidas. A Secretaria está seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria e Ministério da Saúde, e o FNDE (Programa Nacional de Alimentação e Nutrição), alegando que toda criança precisa ter suas necessidades alimentares diárias atendidas no período de sua permanência na unidade escolar, recebendo todos os alimentos e cuidados necessários para o seu desenvolvimento saudável. Em 2019, foi licitado mais de 11 mil litros de leite sem lactose e sua demanda será regular, sendo em torno de 300 litros mensais, baseado no ano anterior.
Caso seu filho não seja cadastrado, basta apresentar na unidade escolar a receita médica que comprove a intolerância.
Para melhorar a merenda das escolas, a Prefeitura também continuará com a agricultura familiar, comprando de 32 produtores da cidade, alimentos como feijão, tomate, cenoura e iogurte, entre outros. Será investido em torno de 460 mil que garantem uma alimentação saudável para os estudantes e um estímulo para os produtores locais.