• /
  • /

Equipes de basquete e vôlei de Extrema avançam para a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

23/06/2023

Comitê extremense contou com a presença de 160 alunos que levaram o nome da cidade para a segunda fase dos JEMG

Entre os dias 12 e 17 de junho, de segunda a sábado, a cidade de Pouso Alegre (MG) sediou a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que contou com a participação de mais de 10 cidades. Nossos esportistas se deram bem na classificação e garantiram o acesso à etapa regional, fase antes da estadual, que vai selecionar os times que representarão Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB) e Jogos da Juventude.

Ao todo, 160 alunos extremenses marcaram presença na etapa microrregional, nas modalidades: basquete, vôlei, futsal e handebol, equipes femininas e masculinas, nos módulos I e II. Quem também compareceu ao evento foi a equipe técnica responsável por preparar os estudantes para os Jogos Escolares.

Foram classificadas para a etapa regional as equipes de basquete feminino e masculino módulo II, bem como vôlei masculino módulo II. Caso repitam o excelente desempenho apresentado até aqui, os times estarão mais próximos de levarem o esporte escolar de Extrema para a fase nacional.

Para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o incentivo aos atletas deve iniciar logo cedo. Poder proporcionar aos estudantes a participação em um torneio tão importante para o Estado se torna a porta de entrada para que eles possam alcançar novos desafios dentro do esporte.