• /
  • /

Equipe técnica da Escola de base do São Paulo FC promove recepção dos atletas convocados para a 20ª edição da Copa Cotia de Unidades

03/01/2023

Atletas das categorias de base de futebol da Escola do São Paulo FC são recepcionados pela equipe técnica no Cine Teatro Municipal

Nesta última segunda-feira (02) cerca de 80 atletas extremenses estiveram reunidos no Cine Teatro Municipal para uma recepção calorosa da equipe técnica da Escola Base do SPFC. Os treinadores aproveitaram a ocasião para repassar o cronograma de competições deste ano, tanto para os pais dos atletas, quanto para os craques e também utilizaram o momento para impulsionar uma maior entrega destes meninos ao longo da temporada de 2023.

Os meninos já iniciarão uma pré-temporada no Parque de Eventos para poder competir, pela terceira vez consecutiva, a Copa Cotia de Unidades no CT Presidente Laudo Natel, em Cotia/SP.

A competição está em sua 20ª edição e trata-se de um torneio que reúne as unidades de base do São Paulo Futebol Clube espalhadas por todo o estado paulista, incluindo também unidades fora de São Paulo, como é o caso da unidade de Extrema, que pela terceira vez consecutiva participará da Copa.

A competição acontecerá de 16 a 21 de janeiro em duas etapas distintas: a primeira fase do torneio acontecerá entre os dias 16 e 18 de janeiro, tendo as equipes do Sub13 e as equipes do Sub15 se enfrentando dentro de suas chaves. A final de cada categoria será disputada na quarta-feira (18).

De 19 a 21 de janeiro será a vez das equipes do Sub09 e Sub11, que também se enfrentarão dentro de suas chaves, tendo a decisão final no sábado (21).

“Este primeiro torneio será uma oportunidade de integrar as equipes, já que há competições com jogos de alto nível contra grandes equipes. Com isso, nós técnicos temos a possibilidade de proporcionar aos nossos alunos mais oportunidades para aparecerem no cenário esportivo. O campeonato também proporciona visão aos nossos treinadores, que estarão a todo instante observando outras equipes e o modelo de treinamento adotado em cada time”, destaca o coordenador técnico da Unidade de Base de Extrema, sr. Luiz Felipe.

A Copa Cotia faz parte da preparação das nossas equipes para as competições que acontecerão ao longo do ano e que já estão previstas para começar na primeira quinzena de março. Os confrontos do torneio no CFA Laudo Natel não são abertos para o público e infelizmente não serão transmitidos.

Confira a programação completa:

Dia 16/01 (Segunda-feira):

08h – Sub/13 – Unidade Extrema x Unidade Social