Sete entidades de utilidades públicas em Extrema vão receber quase R$ 200 mil em repasses oriundos de lei de incentivo às empresas em Extrema. O resultado é uma iniciativa da Prefeitura com aprovação dos vereadores do município.
As entidades contempladas são: Soul Animal, ADER, Asilo São Vicente de Paulo, Casa Lar São João Menino, CRIE, Associação Recanto São Francisco e Comunidade Terapêutica Resgate para Cristo. Juntas elas vão receber um total de R$ 185.922,28, os valores individuais estão descritos na Lei.
A Lei Nº 3.979 de 30 de maio deste ano, prevê a isenção de impostos e tributos municipais para os empreendimentos Vila Romana, onde está localizada a empresa de comércio eletrônico Mobly; a LOG BTS onde será instalado o novo centro de distribuição da Dafiti e a renovação dos benefícios municipais da Multilaser.
O pacote de benefícios municipais é concedido para os investimentos realizados no município e dizem respeito às taxas locais como o IPTU. Já o pacote de benefícios concedido pela Fazenda Estadual está relacionado à redução da alíquota de ICMS, que representa a maior parte do incentivo.
A contrapartida social é uma maneira da empresa retribuir ao município uma parte dos benefícios, além de ajudar no fortalecimento das entidades.
07 de dezembro de 2024
07 de dezembro de 2024
07 de dezembro de 2024