• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Endocrinologia pediátrica é a nova especialidade médica oferecida no Pronto Socorro em Extrema

Endocrinologia pediátrica é a nova especialidade médica oferecida no Pronto Socorro em Extrema

22/02/2022

Compartilhe:

Dr. Iuri é o novo médico responsável por atender crianças que sofrem com diabetes, disfunções da tireoide, alterações hormonais e outras enfermidades

A Prefeitura Municipal continua investindo em melhorias na Saúde Pública do município e oferecendo mais equipamentos e especialidades médicas à população. Desta vez, um médico endocrinologista pediátrico passa a fazer parte do quadro de profissionais do Pronto Socorro Municipal, focado no cuidado das crianças.

Iuri Braga de Oliveira, 34 anos, é natural de Urandi-Ba, possuindo a formação em Endocrinologia no IPEMED (Ciências Médicas), Endocrinologia Pediátrica no ISMD, além de ser Especialidade em Obesidade, Emagrecimento e em Saúde da Família, ambas pela UNESA.  O doutor é membro da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) e sócio colaborador da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) e agora é o mais novo especialista na área de Endocrinologia Pediátrica em Extrema, na qual já exerce a função desde fevereiro.

Através da sua bagagem profissional, o doutor efetivo se compromete em estar atento a cada queixa que surgir em seu consultório: “Vim para o município tendo especialidade em endocrinologia pediátrica e vou tratar patologias como: alta e baixa estatura infantil, puberdade precoce e atrasada, obesidade e diabetes infantil, problemas da tireoide, alterações no teste do pezinho (hipotireodismo congênito e hiperplasia adrenal congênita), raquitismo, dentre outras enfermidades. É um prazer enorme poder ajudar o município neste momento e tenho certeza que vai dar tudo certo o nosso trabalho daqui pra frente”, concluiu o Dr. Iuri.

O especialista atenderá o público infantil, desde recém-nascido até jovens de 15 anos de idade, todos os sábados, das 7h às 13h. Os agendamentos serão realizados através dos atendimentos médicos que acontecem nas Unidades de Saúde do Município.