• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Encontro sobre empreendedorismo feminino leva mais de 100 mulheres ao Cine Teatro

Encontro sobre empreendedorismo feminino leva mais de 100 mulheres ao Cine Teatro

27/03/2024

Compartilhe:

O evento teve o objetivo evidenciar a presença feminina no empreendedorismo local e destacar a importância das mulheres no fomento da economia extremense

Na última quinta-feira (21), o Cine Teatro recebeu mais uma edição do Empodera Mulher, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Extrema (ACIEX), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O evento teve início às 18h30 e contou com a presença da palestrante Alessandra Lazarin, que trabalhou o tema: Liderança empreendedora – desvendando o poder da inteligência emocional.

Com a participação de mais de 100 pequenas e médias empreendedoras de Extrema, a palestrante discorreu sobre a importância da inteligência emocional no mercado de trabalho e no plano de carreira. Essa habilidade garante que a pessoa identifique seus próprios sentimentos e aprenda a gerenciá-los de maneira saudável e eficaz para cada situação, seja no momento de conflito, estresse ou pressão.

Além da palestra, as empreendedoras também tiveram a oportunidade de expor seus produtos de diversos segmentos, como papelaria, cosméticos e vestuário. O evento foi finalizado com um coffee break, oportunidade para estreitamento de laços e de networking entre as participantes.

O encontro é uma iniciativa da ACIEX Mulher, que tem o intuito de desenvolver o empreendedorismo feminino em Extrema a fim de auxiliar no crescimento das associadas e não associadas. O Empodera é realizado anualmente no mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8.