• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Empresa CRISMAF Alimentos é a primeira a receber o Selo Arte em Extrema

Empresa CRISMAF Alimentos é a primeira a receber o Selo Arte em Extrema

03/08/2023

Compartilhe:

Agora com a permissão concedida à empresa, todos os produtos fabricados por ela poderão ser comercializados em todo o território Nacional

O Serviço de Inspeção Municipal de Extrema, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico autorizou pela primeira vez o uso do selo “ARTE” em Extrema, voltado para os produtos alimentícios produzidos pela CRISMAF Alimentos, permitindo com que as mercadorias sejam comercializadas em todo o território Nacional.

A empresa de pequeno porte, que iniciou suas atividades em Extrema no ano de 2009, trabalha com embutidos frescais (linguiças de carne suína e de frango) e desde o início conta com uma boa demanda de clientes, resultado de qualidade e precisão na produção dos embutidos: “Ao longo do tempo o produto teve boa aceitação e custo competitivo, o qual chegamos a atender uma demanda mensal de produção de mais de 8 mil quilos de linguiça, o que fez cada vez mais conquistar novos parceiros. Contudo, há uns 4 anos atrás, perdemos um grande cliente de uma cidade vizinha, que questionou sobre o selo ser municipal… depois desse incidente nós ficamos mais atentos e procuramos expandir nosso mercado e cumprir com todos os requisitos exigidos por lei”, conta o empreendedor Fabiano Domingues Pereira.

Para os especialistas e responsáveis pelo Serviço de Inspeção Municipal, Dr. Antônio Luís de Freitas e Dra. Valquíria Bull, o processo de aquisição do Selo Arte depende de alguns requisitos básicos: “Para a solicitação do Selo Arte, a empresa interessada deve cumprir com a Lei Municipal Nº 4.468 de 15/12/2021 que dispõe sobre o SIM, além do Decreto Nº 4.141 que regulamenta esta lei. Após a empresa ser certificada pelo SIM Municipal, esta é cadastrada no e-SISBI – serviço de inspeção federal – e a partir deste momento, a empresa pode entrar com a solicitação do Selo Arte”, explica os médicos veterinários.

A importância da implantação do selo contribuí para que os produtores extremenses não fiquem restritos ao pequeno território regional, mas que expandam o mercado e conquistem os consumidores de outras partes do país, agregando valor ao trabalho artesanal e consequentemente ao município: “O Selo Arte veio para reforçar um trabalho que já fazíamos em outra cidade, porém sem o devido respaldo que o selo traz. Hoje nossos clientes compram sem preocupações com a Vigilância Sanitária local e isso traz cada vez mais oportunidades de novos negócios”, completa o dono da empresa CRISMAF.

Com o recebimento do primeiro Selo Arte pela empresa extremense, agora abrem-se as portas para que outras empresas da cidade conquistem a distinção e agreguem valor aos seus produtos.