Empreendimento da Produção Associada ao Turismo investe em alimentação saudável à base de cogumelos comestíveis

10/05/2019

O Paraíso do Shimeji, empreendimento participante da Produção Associada ao Turismo de Extrema, tem investido na produção de produtos derivados à base de cogumelos comestíveis.. Com teores baixíssimos de açúcar e gordura, além de serem ricos em proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais, o consumo de cogumelos tem aumentado cada vez no Brasil devido à popularização da culinária japonesa e por conta do crescente aumento da busca por alimentos mais saudáveis.

Em Extrema os cogumelos são produzidos numa área de muito verde, flores e quedas d´água, o Sítio Canto das Águas, localizado nos Forjos, na Rota dos Ventos. Nesse cenário paradisíaco os proprietários cultivam algumas variedades de cogumelos, dentre eles, o Cogumelo Medicinal do Sol, shimeji e shitake. Sempre pesquisando novas formas de aproveitamento dos cogumelos como alimento funcional, o espaço produz antepastos, geléias, pães e conservas.  Uma novidade do Paraíso do Shimeji é a produção de massas frescas e bebidas artesanais à base dos cogumelos cultivados na propriedade da família.

Outra prática antiga realizada no espaço é a lapidação de pedras minerais do mundo todo como base para a confecção de brincos e pingentes.

Para mais informações sobre visitação à produção de cogumelos no Paraíso do Shimeji e Atelier das Pedras acesse.