• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Empenho do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias

Empenho do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias

13/12/2019

Compartilhe:

Como uma ferramenta eficiente e mais ágil para as diversas missões do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, está sediada na cidade de Varginha a Companhia Especial de Operações Aéreas, composta pela aeronave denominada Arcanjo, que se faz presente no Sul de Minas desde abril de 2016. A Companhia foi criada com objetivo de otimizar e operacionalizar as ocorrências de socorro e atendimento à toda a sociedade sul mineira.

Essa ferramenta tem sido empregada em nossa região, em apoio direto aos Bombeiros Militares em solo nas ocorrências de busca, salvamento, resgate e combate à incêndios florestais, ou em transferências de pacientes com alto grau de complexidade médica.

Recentemente houve alguns empregos da aeronave em Extrema, para transporte de pacientes da rede hospitalar de nossa região para hospitais com maior suporte clínico, de acordo com as características de cada caso.

A aeronave alcança os lugares mais remotos e longínquos com maior velocidade que o deslocamento por terra, também transporta feridos diretamente do local do acidente e realiza o transporte de órgãos e tecidos para transplante, diminuindo o esforço de pessoal beneficiando no resultado e a conclusão da ocorrência.

Com essas características, o helicóptero Arcanjo viabiliza, com grande competência, as ocorrências mais complexas e de maiores proporções que venham acontecer em nossa região.