• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Em 20 dias de ações concretizadas, Extrema atinge mais de 14 mil testes realizados nas Unidades Sentinela

Em 20 dias de ações concretizadas, Extrema atinge mais de 14 mil testes realizados nas Unidades Sentinela

17/01/2022

Neste mês de janeiro uma média de 200 pacientes/ dia testaram positivo para a Covid-19 e todos os infectados estão permanecendo em isolamento domiciliar

Nestes últimos dias, Extrema enfrentou um grave aumento no número de casos da Covid-19, além de registrar em média 780 atendimentos diários nas Unidades Sentinela do município, na qual variava entre pacientes com suspeitas de Covid-19 e casos de síndromes gripais.

No dia 10 de janeiro as duas Unidades obtiveram um recorde no número de testes realizados, registrando 1.027 constatações, sendo que 328 pacientes foram positivados, sem contar as UBSs que também realizaram testagens nesse dia.

Segundo o médico coordenador de enfrentamento da Covid-19 no município, Dr. Enis Donizetti Silva, os casos apresentaram evolução em razão da enorme capacidade de transmissão da nova Variante Ômicron: “Nós passamos de uma situação de muita tranquilidade em relação ao enfrentamento da Covid-19 para esta situação de alarde em que estamos vivendo, já que não havíamos vivido essa rápida transmissão com nenhuma doença, contudo o que mais tem se mostrado de forma eficiente na contenção da doença, com certeza é a vacinação. Mais de 90% dos casos de pacientes que testaram positivos, após já terem sido vacinados, apresentaram casos leves a moderados e isso significa a eficiência da vacinação. A ciência provou que a vacina era capaz de reduzir a internação hospitalar, a mortalidade e taxa de intubação”, completou o doutor.