Eleição para Conselho Tutelar de Extrema acontece em 1º de outubro

25/09/2023

Criado através do ECA, o órgão tem o objetivo de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, como à vida, saúde, educação, lazer, liberdade, cultura, entre outros

A Escola Estadual Odete Valadares recebe, no próximo dia 1º de outubro, a eleição do Conselho Tutelar de Extrema, que vai definir os titulares das cinco cadeiras para o quadriênio de 2024/2027. A eleição será realizada das 8h às 17h por meio de urnas eletrônicas e os votantes poderão selecionar até 5 das 8 candidatas; as demais serão instituídas automaticamente como suplentes.

Concorrem às vagas para o Conselho Tutelar de Extrema: Cida do João Calixto (111), Eliane Martins (191), Juliana Augusta Mattos (234), Leila da Silva (137), Natália Spektor (123), Paloma Moreira (799), Patrícia Ramalho (222) e Suzimara Pereira de Oliveira (115).

Podem votar todos os cidadãos maiores de 16 anos com título de eleitor regularizado até 3 de julho de 2023. Vale ressaltar que não haverá identificação por impressão digital, de modo que é extremamente necessário apresentar, além do título, algum documento oficial com foto. Também não será permitido o voto por procuração.

Confira o Edital completo: https://www.extrema.mg.gov.br/wp-content/uploads/2023/04/EDITAL-ELEICAO-2023-corrigido.pdf

Transporte coletivo

A fim de facilitar e incentivar a participação da população neste importante ato democrático, a Prefeitura de Extrema vai disponibilizar linhas de transporte público exclusivas para os eleitores, com destino à E. E. Odete Valadares. As rotas serão divididas em dois turnos: manhã, a partir das 9h, e tarde, a partir das 14h, com expediente encerrado às 16h, passando pelos bairros/territórios indicados abaixo.

É importante destacar que os motoristas terão a liberdade de fazer alterações na ordem de cada linha para melhor atender à demanda, não sendo obrigatório seguir a disposição dos pontos conforme apresentados nas tabelas. Confira:

1ª Linha

Pessegueiros e Roseira
Parada 10
UBS da Roseira
E.M. Osvaldo de Oliveira
CEIM Judith – (Dona Teca)
Bistecão
Ponto de Ônibus Rexam