• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE EXTREMA

ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE EXTREMA

12/06/2019

Compartilhe:

ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE EXTREMA

O Município de Extrema, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comissão Eleitoral, torna público, com base no Regimento Interno do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema de 2017 e no Art. 10 e seguintes da Lei  Municipal n° 3.645 de 10 de agosto de 2017, que estarão abertas entre os dias 17 de junho e 03 de julho de 2019, as inscrições para a realização da eleição dos representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema nos seguintes segmentos: 

Artes Cênicas, um titular e um suplente; 

Dança; um titular e um suplente; 

Música; um titular e um suplente; 

Artes Visuais; um titular e um suplente; 

Literatura, Livro e Leitura; um titular e um suplente e 

Economia da Cultura; um titular e um suplente.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura situada na Casa da Cultura, Praça Presidente Vargas, nº 100, conforme o disposto na Deliberação nº 01 da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações podem ser obtidas no mesmo local ou pelo telefone (35) 3435-6066.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema é um espaço privilegiado de participação social no Sistema Municipal de Cultura. É constituído por representantes da Sociedade Civil eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais do município e por membros que representam diversas secretarias da Administração Municipal. 

Com uma configuração paritária, o Conselho atua na proposição, criação, acompanhamento, fiscalização e avaliação das metas, projetos e ações contidos no Plano Municipal de Cultura (2018-2027), ferramenta que norteia a política municipal de cultura. 

A instância do Conselho é um espaço de participação social não só daqueles que são eleitos e representados por seus pares mas também de toda a população extremense que deve ver neste Conselho um meio para viabilizar o debate de matérias pertinentes à cultura no Município de Extrema.

Ficha de inscrição

EDITAL Nº 01