Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema – Representantes da Sociedade Civil (Biênio 2023-2025)

12/05/2023

O Edital já está disponível para acesso dos interessados e as inscrições serão abertas de 25 de maio a 19 de junho de 2023

O Município de Extrema, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comissão Eleitoral, informa, com base no Regimento Interno do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema de 2017 e no Art. 10 e seguintes da Lei Municipal n° 3.645 de 10 de agosto de 2017, que o Edital da Eleição deste Conselho já está disponível, sendo que as inscrições para a realização da eleição dos representantes da Sociedade Civil estarão abertas no período de 25 de maio a 19 de junho de 2023.

Os representantes que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema participarão dos seguintes segmentos artísticos e culturais:

• Artes Cênicas: um titular e um suplente;
  • Dança: um titular e um suplente;
  • Música: um titular e um suplente;
  • Artes Visuais: um titular e um suplente;
  • Literatura, Livro e Leitura: um titular e um suplente e
  • Economia da Cultura: um titular e um suplente.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema é um espaço privilegiado de participação social no Sistema Municipal de Cultura. É constituído por representantes da Sociedade Civil eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais do município e por membros que representam diversas secretarias da Administração Municipal.

Com uma configuração paritária, o Conselho atua na proposição, criação, acompanhamento, fiscalização e avaliação das metas, projetos e ações contidos no Plano Municipal de Cultura (2018-2027), ferramenta que norteia a política municipal de cultura.

A instância do Conselho é um espaço de participação social não só daqueles que são eleitos e representados por seus pares, mas também de toda a população de Extrema que deve ver, neste Conselho, um meio para viabilizar o debate de matérias relacionadas à cultura no Município de Extrema.

As inscrições serão abertas no próximo dia 25 de maio, porém a ficha de inscrição já está disponível para o acesso dos candidatos.