• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE EXTREMA

ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL DE EXTREMA

05/05/2021

Compartilhe:

REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL – BIÊNIO 2021-2023

O Município de Extrema, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comissão Eleitoral, torna público, com base no Regimento Interno do Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema de 2017 e no Art. 10 e seguintes da Lei Municipal n° 3.645 de 10 de agosto de 2017, que estarão abertas entre os dias 1º de junho e 18 de junho de 2021, as inscrições para a realização da eleição dos representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema nos seguintes segmentos:

Artes Cênicas, um titular e um suplente;

Dança; um titular e um suplente;

Música; um titular e um suplente;

Artes Visuais; um titular e um suplente;

Literatura, Livro e Leitura; um titular e um suplente e

Economia da Cultura; um titular e um suplente.

O Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema é um espaço privilegiado de participação social no Sistema Municipal de Cultura. É constituído por representantes da Sociedade Civil eleitos por membros de diversos segmentos artísticos e culturais do município e por membros que representam diversas secretarias da Administração Municipal.

Com uma configuração paritária, o Conselho atua na proposição, criação, acompanhamento, fiscalização e avaliação das metas, projetos e ações contidos no Plano Municipal de Cultura (2018-2027), ferramenta que norteia a política municipal de cultura.

A instância do Conselho é um espaço de participação social não só daqueles que são eleitos e representados por seus pares mas também de toda a população de Extrema que deve ver neste Conselho um meio para viabilizar o debate de matérias pertinentes à cultura no Município de Extrema.

EDITAL – Acesse aqui.

FICHA DE INSCRIÇÃO – Acesse aqui.