• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Educação abre as inscrições da EJA para que jovens e adultos de Extrema possam concluir o Ensino Fundamental I e II

Educação abre as inscrições da EJA para que jovens e adultos de Extrema possam concluir o Ensino Fundamental I e II

04/07/2022

As matrículas devem ser realizadas no período entre 4 e 29 de julho de 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Extrema informa que estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre letivo de 2022. A partir dessa segunda-feira (4) os interessados já podem realizar a inscrição, de forma presencial, na Escola Municipal Evandro Brito da Cunha.

Jovens, a partir dos 15 anos completos e adultos que não concluíram o ensino fundamental podem se inscrever até o dia 29 de julho. Cada série terá duração de 1 semestre, contendo uma carga horária de 400h.

Assim que inscritos, os alunos serão direcionados para as suas turmas, tendo as aulas iniciadas imediatamente após a oficialização da matrícula. As disciplinas serão aplicadas na Escola Municipal Evandro Brito da Cunha, de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30, sendo que os docentes atenderão as turmas das etapas iniciais (alfabetização) e também do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O EJA é uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos. O objetivo é restaurar o direito à educação aos jovens e adultos, oferecendo a eles a oportunidade para a entrada e permanência no mercado de trabalho e qualificação para uma educação permanente.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na E.M Evandro Brito da Cunha, localizada na Rua Concheta Cipolonni Comanducci, 250 – Jardim Nova Extrema II. Lembrando que não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Os candidatos devem portar os seguintes documentos no ato da matrícula: cópia do RG e CPF do aluno, cópia do RG do responsável legal do aluno – menor de 18 anos; cópia do comprovante de endereço, atual declaração de transferência ou histórico original, declaração de trabalho e uma foto 3X4.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (35) 3435-2976/ (35) 3435-6640 ou encaminhe um e-mail para: evandrobritoeja@gmail.com.