• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • É ouro: Medalhista extremense representa o município de Extrema em premiação nacional da OBMEP

É ouro: Medalhista extremense representa o município de Extrema em premiação nacional da OBMEP

07/06/2023

Compartilhe:

Pedro Henrique conquistou a medalha de ouro na edição de 2022 e por isso esteve presente na cerimônia de premiação que ocorreu em Florianópolis – Santa Catarina

O município de Extrema esteve muito bem representado, por meio do aluno Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, durante a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que aconteceu nesta última segunda-feira (5), na cidade de Florianópolis – SC.

Nesta cerimônia, mais de mil medalhistas da 16ª e da 17ª edição da Olímpiada de todas as regiões brasileiras receberam a medalha de ouro da OBMEP. O aluno de 13 anos, matriculado na Escola Municipal Maristela Carniel Onisto, esteve presente na cerimônia, em razão de ter sido o único aluno extremense a garantir o 1º lugar na categoria do nível 1 da 17ª edição da Olímpiada, promovida no ano de 2022: “Estou muito contente com a minha conquista, ela ficará marcada para sempre em minhas lembranças. Tenho certeza de que isso será muito positivo para meu futuro”, ressaltou Pedro.

A programação contou com três dias de encontro, tendo o jovem participado de atividades acadêmicas lúdicas e ter trocado experiência com outros alunos que, assim como ele, gostam de matemática: “Fomos para um resort espetacular em Florianópolis, onde acompanhamos diversas atividades culturais, refeições variadas, festas, sorteios de brindes e palestras. Foi incrível, mas a melhor parte, com certeza, foi a premiação”, finalizou.