• /
  • /

Duas vans 0km são disponibilizadas para o transporte de alunos do CRIE em Extrema

31/08/2023

Ao todo 150 alunos utilizarão do transporte para se deslocar até o Centro de Integração Especial, localizado no bairro Ponte Nova

O CRIE- APAE de Extrema foi agraciado, nesta última semana, com duas novas vans 0km, que serão destinadas para o transporte dos mais de 150 alunos que precisam se deslocar diariamente até o Centro de Integração. A aquisição foi feita pela Prefeitura Municipal através de recursos próprios e o investimento foi necessário, tendo em vista que o antigo veículo de transporte dos alunos já estava precário e com muitos problemas mecânicos.

Os veículos, de modelo Renault Master Minubus, tem capacidade para 15 lugares cada, possuindo um sistema de climatização moderno, bancos flexíveis e confortáveis, além de apresentar mais economia, potência e tecnologia para maior segurança dos passageiros.

Segundo a coordenadora da entidade, Agnes Nunes, o veículo dará suporte à logística oferecida pelo CRIE, como meio de transporte seguro, ágil e prático na locomoção dos alunos no dia a dia.

O CRIE desempenha um papel vital ao município, a iniciativa não apenas melhora o aprendizado, mas também contribui para um futuro mais promissor em nossa comunidade, atendendo pessoas com deficiência e suas famílias.

Atualmente mais de 200 alunos com deficiência são diretamente beneficiados pelo trabalho do CRIE-APAE de Extrema, que desempenha funções com atendimento educacional, assistencial, além de promover duas oficinas, projetos complementares, contribuindo ainda com a saúde dos pacientes, através de atendimentos clínicos, como Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Neuropediatria.

A entidade está localizada na Rua Véu das Noivas, 62 – Ponte Nova. Para mais informações, ligue para o telefone: (35) 9.8423-5789.