São esperadas mais de 400 mulheres para receber a vacina de reforço, com foco em obter maior proteção contra a Variante da Ômicron
A Secretaria Municipal de Saúde de Extrema iniciou, nesta segunda-feira (20), a vacinação da ‘Pfizer Bivalente’ para as mulheres grávidas e puérperas (mulheres em período pós-parto) que tomaram a 3ª dose da vacina a mais de 4 meses. O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.
A dose Bivalente se trata de um reforço, portanto, o esquema primário (1ª e 2ª dose) deve estar completo, sendo que o tempo de quatro meses de intervalo entre cada aplicação também deve ser respeitado.
O imunizante está disponível somente na Sala de Vacina Central, localizada na Rua Presidente Kennedy, 355, com horário de atendimento as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30; já nas quartas-feiras é mantido o horário do trabalhador, que se estende até as 18h30.
Vale destacar que as gestantes imunodeprimidas só podem ser vacinadas com as doses da Pfizer e CoronaVac, segundo orientado pelo Ministério da Saúde, já as lactantes ainda não podem receber as doses de reforço, em razão de cuidados maiores que se deve ter com este público.
07 de dezembro de 2024
07 de dezembro de 2024
07 de dezembro de 2024