Doação de sangue – Viagem 27 de novembro

21/11/2019

Compartilhe:

Para fechar o mês com chave de ouro, a Secretaria de Saúde esta convidando extremenses a participar da próxima viagem a Pouso Alegre, que será no dia 27 de novembro. Pessoas de todos os tipos sanguíneos (A, B, AB e O) poderão doar.

Os interessados podem ligar no (35) 3435-3374 ou comparecer à Secretaria de Saúde, na Av. Nicolau Cesarino, nº 4.000, para fazer o cadastro. A Secretaria de Saúde fornece o transporte de ida e volta e a Fundação Hemominas oferece alimentação. Não é cobrado qualquer valor do cidadão.

Na última viagem, dia 13 de novembro, 20 doadores de Extrema aderiram à campanha. Segundo divulgação do Hemominas, existe urgência para encontrar doadores com sangue do tipo “O -”, já que o estoque desse tipo encontra-se em estado crítico. Esse fato não anula a importância da coleta de sangue dos outros grupos.

Para aqueles que trabalham mas desejam doar, o artigo 473 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) determina que  o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário por um dia, em cada 12 meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

Além de ser um ato de solidariedade que pode salvar até quatro vidas, a doação de sangue traz diversos benefícios para quem doa. Participe! Nada melhor do que ser o próprio presente de Natal para alguma pessoa.

Veja aqui quais são as principais dúvidas sobre a doação de sangue, clique aqui.