Doação de sangue – ABRIL

01/04/2020

Compartilhe:

De modo a reduzir toda e qualquer aglomeração de pessoas, no mês de abril a doação de sangue no Hemominas de Pouso Alegre não acontecerá quinzenalmente em datas fixas, como era de costume.

A pessoa interessada em fazer a doação deverá entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (35) 3435-3374 para agendá-la individualmente em dia e horário a combinar. A Saúde disponibilizará veículos para levar os doadores até Pouso Alegre.

A Secretaria de Saúde faz um apelo para que aqueles que tenham condições de ir, e que não estejam no grupo de risco ou apresentando sintomas gripais, façam a doação, pois a situação do banco de sangue está crítica por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). A doação será conduzida com toda a segurança necessária pelos profissionais de saúde do Hemominas de Pouso Alegre.

Pessoas de todos os tipos sanguíneos (A, B, AB e O) poderão doar e não é cobrado qualquer valor do cidadão. Veja aqui quais são as principais dúvidas sobre a doação de sangue, clique aqui.