• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Do ESF às escolas: crianças da rede de ensino infantil recebem avaliação odontológica

Do ESF às escolas: crianças da rede de ensino infantil recebem avaliação odontológica

08/04/2022

Compartilhe:

O objetivo do projeto é atender o maior número de alunos com a avaliação odontológica e realizar ações educativas de promoção à saúde bucal

A Secretaria de Saúde neste mês de abril deu início a um novo projeto da Educação em Saúde dentro das escolas, a “Saúde Bucal da Criança”, nas quais as equipes odontológicas das ESFs, presentes no município, estão realizando uma avaliação bucal nas crianças da Rede de Ensino Municipal.

Os primeiros atendimentos aconteceram na E.M João Orsi de Morais, na E.M João Batista de Morais Filho e posteriormente as atividades foram remanejadas para o CEIM Judith Bertolotti de Oliveira “Dona Teca”, CEIM Professora Maria Aparecida de Almeida Moura.

Todas as ESFs desenvolveram esta ação em crianças de 4 a 7 anos de idade, sendo que parte delas serão encaminhadas para tratamento nas Unidades de Saúde. Ao final dos atendimentos individuais os dentistas supervisionaram a escovação das crianças.

Outras ações internas nas unidades também estão sendo realizadas por toda equipe das ESF, enfatizando a importância da higiene bucal e prevenção de infecções na boca.