Dia Municipal do Panetone celebra a memória de Luigi Bauducco em Extrema

24/07/2023

O empresário italiano faleceu em 2020 e foi o responsável por difundir a marca alimentícia no Brasil e no mundo

Nesta segunda-feira (24), Extrema celebra o Dia Municipal do Panetone, data instituída em 24 de julho de 2022 que recorda o aniversário, vida e contribuição do empresário italiano Luigi Bauducco, responsável por expandir o leque de atuação da empresa de produtos forneados. Hoje a Bauducco é a maior fabricante de panetones do mundo, presente em mais de 50 países, com sua maior fábrica localizada na cidade.

A data comemorativa é, sobretudo, um agradecimento à família Bauducco que há mais de 70 anos marca o povo brasileiro e une pessoas por meio de um dos maiores símbolos do Natal. O panetone, receita de família trazida da Itália por Carlo e Margherita Bauducco, moveu os imigrantes pelo sonho empreendedor que deu seus primeiros passos em uma pequena doceria no Bairro do Brás, em São Paulo, ainda na década de 50.

Luigi Bauducco, filho único de Carlo e Margherita, faleceu no dia 8 de setembro de 2020, aos 88 anos, vítima de uma pneumonia bacteriana. Com sua partida, a empresa passou a ser administrada por Massimo, Carlo Andrea e Silvana, filhos de Luigi com a esposa, Carla Bauducco.