• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Dia Mundial sem Tabaco: grupos terapêuticos são retomados nas unidades de saúde de Extrema

Dia Mundial sem Tabaco: grupos terapêuticos são retomados nas unidades de saúde de Extrema

31/05/2021

Compartilhe:

O Dia Mundial sem Tabaco – comemorado hoje (31 de maio) – faz um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. O tabagismo é uma doença causada pela dependência química da nicotina, e seu risco aumenta ainda mais durante a pandemia de Covid-19, pois os fumantes têm maior chance de desenvolver um quadro grave da doença.

As unidades de saúde de Extrema oferecem tratamento gratuito para todos que desejam parar de fumar. A partir de hoje serão retomados os grupos terapêuticos de combate ao tabagismo: grupos pequenos de até 05 pessoas receberão acompanhamento terapêutico de um médico e um enfermeiro durante três meses, sendo um encontro de uma hora por semana. Os grupos oferecem um espaço no qual os participantes podem compartilhar suas experiências pessoais no abandono do vício, além de receberem apoio e tratamento completo com exames e medicamentos, como por exemplo os adesivos de nicotina.

O Ministério da Saúde listou mais de 100 razões para parar de fumar. Clique aqui e confira.

Comprometa-se a parar de fumar durante a pandemia de Covid-19. Procure sua unidade de saúde para participar de um grupo terapêutico e melhorar sua qualidade de vida. 

Clique aqui para consultar o telefone e horário de atendimento de sua unidade.