• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Dia do Idoso é comemorado em Extrema com a disposição de uma caminhada e demais atividades esportivas

Dia do Idoso é comemorado em Extrema com a disposição de uma caminhada e demais atividades esportivas

04/10/2022

A Secretaria de Esporte e de Saúde prepararam uma manhã repleta de atividades para conectar ainda mais os idosos com o esporte

No último sábado (01/10), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveram uma manhã repleta de atividades esportivas para atrair e conectar o esporte com um dos públicos que mais se fazem presentes no município: os idosos. O evento faz referência ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de Outubro.

Para começar bem o dia, um café da manhã foi servido no Ginásio Poliesportivo para os mais de 120 idosos presentes no evento e, em seguida, os profissionais iniciaram um alongamento, seguida de uma aula de zumba, a fim de dar uma levantada na terceira idade.

Os idosos participaram de uma caminhada de 1,5 km pela Av. Alcebíades Gilli e posteriormente disputaram um campeonato de queimada, gerando competitividade e divertimento aos presentes.

A iniciativa teve como propósito contribuir para um positivo processo de envelhecimento da terceira idade extremense, além de reforçar a valorização desse público que tanto contribuiu para o desenvolvimento e história do município.