Dia da Mulher: um ano inteiro de cuidado e dedicação a elas

08/03/2021

O Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 8 de março, é sempre uma excelente oportunidade para homenagear as mulheres e destacar seu papel fundamental no seio das famílias, no trabalho, nos diversos círculos de convívio e na comunidade em geral. Qualquer que seja seu papel na sociedade, desde os ofícios mais simples até as posições de liderança, elas exercem uma influência enriquecedora e insubstituível para todos nós.

É por essa razão que as mulheres de Extrema são tratadas com a devida importância e carinho pela Administração Municipal: são 365 dias por ano de atenção integral a elas.

Pensando em sua saúde, a Prefeitura realizou em 2020, apesar da pandemia, 780 mamografias e 1.668 exames de papanicolau, e entregou, nesse mesmo ano, 4 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Hospital Municipal “Dr. Roberto de Cunto”, que hoje oferece 40 leitos de internação de casos de Covid-19.

Pensando em sua renda e independência financeira, o Poder Executivo realiza o Programa Bolsa Estudantil, que ajuda as estudantes a custear seus cursos; e entregará neste ano 2 novos CEIM e a maior escola da cidade, que juntas irão garantir cuidado integral para 2.380 crianças, e tranquilidade para as mães trabalharem.

Pensando na segurança delas, a Prefeitura – através do CREAS – acompanhou e protegeu 38 vítimas de violência doméstica no segundo semestre de 2020; implementou 3.200 lâmpadas em LED para iluminar melhor as ruas da cidade em 2020; e está investido R$ 15 milhões na construção da nova sede do 59º Batalhão da Polícia Militar em Extrema.

Pensando em sua qualidade de vida e lazer, a Prefeitura revitalizou as praças do centro, tornando os espaços de convívio mais bonitos e agradáveis; investiu no esporte; e levou diversas atrações artísticas e culturais on-line para dentro dos lares extremenses durante a pandemia.

Mulher, nossa homenagem é cuidar de você. Parabéns pelo seu dia!