• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • ‘Dia D’ da vacinação contra gripe e tríplice viral acontecerá neste sábado, 30 de abril

‘Dia D’ da vacinação contra gripe e tríplice viral acontecerá neste sábado, 30 de abril

27/04/2022

Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de Extrema realizará o ‘Dia D’ da vacinação contra gripe e tríplice viral neste sábado, 30, durante o dia todo: das 08h30 às 16h.

Vacinação contra gripe

No ‘Dia D’, além dos públicos da 1ª etapa da campanha de vacinação – idosos a partir de 60 anos e trabalhadores de saúde -, novos públicos também poderão se vacinar, sendo eles: crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; forças de segurança e salvamento; forças armadas; e funcionários do sistema prisional.

A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde de Extrema para todos os públicos, com exceção somente das crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, que deverão se vacinar apenas na Sala de Vacina Central (Rua Presidente Kennedy, 355) e nas salas de vacina das UBSs Ponte Nova, Vila Esperança e Tenentes 2.

Vacinação tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)

Poderão se vacinar no ‘Dia D’ os mesmos públicos atendidos durante todo o mês de abril: trabalhadores de saúde (com exceção das profissionais gestantes) e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A vacina tríplice viral será aplicada somente na Sala de Vacina Central e nas salas de vacina das UBSs Ponte Nova, Vila Esperança e Tenentes II.

Documentos necessários para vacinação:

. Idosos: documento de identificação com foto e carteirinha de vacinação;

. Trabalhadores de saúde: comprovação de trabalho;

. Gestantes: caderneta de gestação;

. Puérperas: certidão de nascimento do RN;

. Professores: holerite ou comprovação de trabalho;

. Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo: crachá da empresa ou habilitação específica;

. Forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional: comprovação de trabalho;

. Pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente: carta médica.

2ª etapa da vacinação contra gripe

O ‘Dia D’ também marcará o início da 2ª – e última – etapa da vacinação contra a gripe e tríplice viral, que seguirá até o dia 03 de junho, vacinando novos públicos para a gripe: crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; bem como os dois públicos que já começaram a ser vacinados desde a 1ª etapa: os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores de saúde; e os públicos que já estavam sendo imunizados no caso da Tríplice Viral: trabalhadores de saúde (com exceção das profissionais gestantes) e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Em breve, será divulgado os locais e horários da 2ª etapa da vacinação após o ‘Dia D’.