• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Dia 23 de março começa a vacinação contra a gripe

Dia 23 de março começa a vacinação contra a gripe

20/03/2020

Compartilhe:

Por determinação do Ministério da Saúde, a partir de 23 de março começará a Vacinação Nacional contra a Influenza (gripe) e será realizada por etapas e grupos prioritários.

Em Extrema, a vacinação contra a gripe seguirá o calendário do Ministério da Saúde, sendo que de 23 de março a 15 de abril (primeira etapa) serão vacinados idosos (de 60 anos e mais) e trabalhadores de saúde.

A antecipação da vacinação visa reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo.

Veja abaixo o calendário de vacinação:

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A vacinação acontecerá na Sala de Imunização do Centro e em todas as Unidades de Saúde de Extrema, mesmo aquelas que não possuem salas de vacinação. Horário é de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 16h30.

Em 9 de maio acontecerá o Dia D da vacinação, das 08h às 17h. Nessa data, serão vacinados todos os grupos prioritários da campanha, inclusive os que perderam a chance de se vacinar em etapas anteriores, nos mesmos locais dos demais dias de vacinação.

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO – DOSE DA TRÍPLICE VIRAL

Durante a campanha de vacinação da Influenza, também será feita a vacinação da Tríplice Viral, imunizando pessoas com idade de 20 a 49 anos contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola. Pessoas que já foram vacinadas deverão receber outra dose e vacina estará disponível para aplicação nos mesmos dias e horários, como também, o Dia D será em 9 de maio junto a vacinação contra gripe.

Importante: leve a carteirinha de vacinação para atualizar outras vacinas!

A PREVENÇÃO É SEMPRE A MELHOR ESCOLHA!