• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Dia 18 de novembro inicia-se em Extrema a intensificação da vacina contra sarampo em jovens de 20 a 29 anos e crianças de 6 meses a 1 ano

Dia 18 de novembro inicia-se em Extrema a intensificação da vacina contra sarampo em jovens de 20 a 29 anos e crianças de 6 meses a 1 ano

14/11/2019

Compartilhe:

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Extrema irá intensificar a imunização somente contra o sarampo em jovens adultos de 20 a 29 anos que não são vacinados ou que tenham o esquema vacinal incompleto para o sarampo e crianças na faixa etária de 6 meses a 11 meses e 29 dias que ainda não foram imunizados.

A intensificação acontecerá no período de 18 a 30 de novembro e o “Dia D” de mobilização nacional será dia 30 de novembro (sábado), das 8h às 17h na Sala de Imunização, Rua Presidente Kennedy, 355 – Centro (antigo Pronto Socorro), onde será realizado a vacinação em adultos e crianças na faixa etária.

Pra quem não puder comparecer no Dia D, a vacina estará disponível para aplicação de segunda a sexta, entre as 7h30 às 16h45 na Sala de Imunização, na Rua Presidente Kennedy, 355 – Centro e também  na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Ponte Nova, na Rua Alameda Madri, 45 – Bairro Ponte Nova.

Essa imunização faz parte da segunda etapa da campanha de intensificação e visa interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país. Por isso é de essencial importância a participação da população extremense.  

São consideradas pessoas com condição de risco os portadores de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e imunodeprimidos, que podem ficar mais vulneráveis à infecção e evolução com maior gravidade.

Além da imunização contra o sarampo, as equipes estarão verificando as vacinas em atraso para fazer a atualização das cadernetas de vacinação, destacando aquelas definidas no calendário nacional de vacinação, conforme disponibilidade de vacina.