Devido à reorganização dos serviços na Secretaria de Assistência Social, os atendimentos para requerer benefícios passam a ser realizados no CRAS

18/03/2022

O novo espaço, localizado no Centro da cidade, atenderá casos que não são considerados referência deste serviço municipal

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), preocupada em atender a demanda da população que possui casos que não são considerados referência deste serviço municipal, informou que a partir do dia 21 de março estará atendendo estes casos na sua própria Unidade, localizada na Rua Tiradentes, 56.

Desse modo, todos os atendimentos passarão a acontecer nesse local, seja ele referência CRAS ou não. A única exceção é a unidade CRAS Leste, localizada na Rua Benedito José de Toledo, nº 86 – Vila Rica, que continuará a atender a população do território leste do município em seu espaço físico.

O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Atendimento e Proteção Integral às Famílias (PAIF), que envolve a escuta qualificada e o conhecimento dos processos de vida e relações sociais em que uma família está inserida e a partir disso, são realizadas ações para que a família fique em uma condição mínima de proteção.

O atendimento emergencial de cadastrados ou não acontecerá de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, com exceção às quartas-feiras, na qual o atendimento será realizado apenas no período da manhã, das 8h às 12h.

É importante ressaltar que o atendimento será realizado por ordem de chegada, até o esgotamento da capacidade de atendimento em cada período e o solicitante deve estar portando documentos de todos aqueles que residem na residência.