• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Decoração Natalina de Extrema é alvo de vandalismo

Decoração Natalina de Extrema é alvo de vandalismo

27/11/2019

Compartilhe:

A notícia se repete mais uma vez! Infelizmente, os enfeites natalinos da cidade foram alvos de vandalismo. O boneco de neve que fica no portal Sul da cidade teve parte do seu rosto retirado e o fio de um dos pisca-pisca da praça central foi cortado.

A Prefeitura de Extrema lamenta o ocorrido e pede a colaboração dos moradores e visitantes para ajudar a preservar a decoração de Natal que enfeita a cidade, deixando-a mais bonita para os extremenses e turistas.

No ano passado, situação parecida aconteceu quando parte de um pisca-pisca que enfeitava uma árvore na Praça Presidente Vargas foi arrancada. O setor de monitoramento da Prefeitura rapidamente detectou a ação de vandalismo e acionou a Polícia Militar, que abordou o suspeito, um adolescente de 15 anos.

Vale ressaltar que, se for identificado o responsável pelo ato, o mesmo deverá ressarcir o valor do prejuízo aos cofres públicos, além de se tratar de crime contra o patrimônio público, cuja pena prevista é de 3 meses a 3 anos, além de multa, conforme o artigo 163 do Código Penal.

A decoração natalina inclui uma série de enfeites espalhados por vários pontos da cidade, especialmente as praças centrais, as principais rotatórias da Avenida Nicolau Cesarino, a Avenida Tancredo Neves e os portais Norte e Sul. A administração municipal, por meio das equipes das secretarias de Cultura e Turismo, prepara a decoração natalina com muito carinho, ajudando a deixar a cidade mais bonita e a atrair os turistas.

A colaboração de todos é importante, seja no sentido de manter os enfeites, quanto no de denunciar, caso presencie algum ato de vandalismo. As denúncias podem ser feitas à Polícia Militar, pelo telefone 190.