Secretaria de Cultura

Curta-metragem “Eu, nós, você!” emociona platéia em noite de estréia

27/11/2019

O lançamento do curta-metragem “Eu, nós, você!” foi um verdadeiro sucesso! O evento que aconteceu na noite de ontem (26), no Cine Teatro, foi à grande estréia do filme produzido por alunos da Oficina de Cinema & Novas Mídias, reunindo na platéia mais de 120 pessoas entre familiares e amigos.

Uma noite emocionante em que todos saíram empolgados, com gostinho de quero mais! Ao final da exibição, os 30 alunos participantes das aulas receberam seus certificados, sendo aplaudidos de pé.

Baseado na questão “O que você faria se pudesse mudar o passado e salvar o mundo?”, o filme conta a história de 6 jovens sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico que tem a chance de voltar no tempo e passar uma mensagem para salvar o mundo.  

A intenção futura é enviar o filme para competir em festivais de cinema na categoria de curta-metragem. Segundo o professor do curso, há confiança de que o curte irá receber prêmios em relação ao tema meio ambiente, além de divulgar o nome de Extrema, de toda equipe e alunos para outras cidades, mostrando todo o potencial.

Às 11 horas de gravação resultaram no curta–metragem, sendo a ação que encerra a Oficina de Cinema & Novas Mídias, da Secretaria Municipal de Cultura de Extrema. O curso teve duração de 5 meses e abordou diversas técnicas cinematográficas como criação de roteiro, storyboard, ensaio do elenco, fotografia, filmagens, edição, finalização, além de outras atividades voltadas as novas mídias.