Cursos profissionalizantes são oferecidos aos jovens de Extrema por meio de uma parceria com a Casa de Ensino Pequeno Mundo

01/12/2023

Ao todo 65 vagas serão disponibilizadas de forma gratuita, incluindo uniforme, material didático, alimentação e transporte

A Secretaria de Assistência Social, com apoio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, iniciou uma parceria com a Casa Profissionalizante Novo Mundo, que atua em Bragança Paulista desde outubro de 2018 e que já formou cerca de 400 jovens ao longo destes anos. Ao todo 65 vagas serão oferecidas para jovens de Extrema, com idade entre 14 a 18 anos, sendo 30 vagas para o período da manhã e mais 35 para o período da tarde.

Serão disponibilizados cursos profissionalizantes na área de EDIFICAÇÕES E REFORMA, com aplicação de noções voltadas para alvenaria, hidráulica, elétrica, carpintaria, drywall, construções sustentáveis, pintura, telhado e reparos; na área de BELEZA os alunos aprendem métodos e técnicas de corte, escova, lavagem, tratamento, coloração, mechas, manicure, pedicure, alisamento e progressiva; na área da GASTRONOMIA os alunos terão ensinamentos sobre o funcionamento da cozinha, equipamentos, cozinha quente, cozinha fria, confeitaria, panificação e princípios de gerenciamento e por fim há ainda especialização no curso de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, que envolve em seu plano de estudo conteúdos sobre informática básica, hardware, software, lógica de programação e programação web.

As aulas serão ministradas na Instituição Pequeno Mundo, sediada em Bragança Paulista, no qual serão aplicados 4 cursos profissionalizantes totalmente gratuitos para períodos letivos de 10 meses, com turmas de 35 jovens de Extrema. A Prefeitura de Extrema fornecerá uniforme, material didático e transporte gratuito para os jovens, sendo que a Instituição cederá ainda a alimentação para os alunos.

As inscrições estão abertas até o dia 05 de dezembro pelo link: https://www.casapequenomundo.com.br/inscricao/ . Os candidatos devem atender alguns requisitos básicos para garantir a vaga, como ser matriculado na Rede de Ensino Municipal de Extrema, ter entre 14 e 18 anos e possuir renda familiar de até R$3.000,00.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (35) 3435-5810 ou acesse o site do projeto: www.casapequenomundo.com.br.