Prefeitura de Extrema realiza Curso de Comercialização em parceria com o SEBRAE

15/07/2022

Produtores Rurais, membros da Produção Associada ao Turismo e Artesãos do município participaram do curso de comercialização para melhorar as vendas.

Nos dias 11, 12 e 13 de julho a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Turismo, Setor de Agricultura, Emater e Sindicato Rural em parceria com o SEBRAE, realizaram uma capacitação de comercialização, com o objetivo de auxiliar Produtores Rurais, membros da Produção Associada ao Turismo e Artesãos do município, a melhorar o gerenciamento de seus negócios utilizando técnicas de comercialização e negociação.

Os orientadores abordaram questões teóricas sobre a comercialização em geral, onde os alunos puderam aprender mais sobre técnicas de venda e negociação, planejamento da produção e comercialização, lei da oferta e demanda, estratégias de negócio e passaram a entender mais sobre seus clientes. No último dia do curso, os alunos desenvolveram diversas atividades, além de levarem seus produtos alimentícios e artesanais para degustação e demonstração.

Esta capacitação de três dias foi de grande importância para os alunos, visto que, a maioria utiliza do artesanato e agricultura familiar para manter sua renda e, utilizando as técnicas de comercialização e negociação aprendidas no curso, eles poderão garantir maior retorno em suas vendas.