• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Curso capacita moradores em Produção de Alimentos Artesanais

Curso capacita moradores em Produção de Alimentos Artesanais

01/11/2019

Compartilhe:

A Produção de Alimentos Artesanais é mais um curso oferecido para a população de Extrema através da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o Sindicato Rural e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

O curso gratuito teve duração de uma semana, encerrando a aulas na tarde desta sexta-feira. A turma de 11 alunos aprendeu na prática a produção de diversos pães e bolos. A programação de aulas com as receitas é adaptada de acordo com a matéria-prima local, muitas vezes encontrada na casa dos próprios alunos através do cultivo de horta e pomar. Tubérculos, legumes e frutas dão toque especial a cada fornada.

 A ideia de trazer cursos neste segmento para o município surgiu através da vontade de especializar a mão de obra, principal dos moradores das áreas rurais, possibilitando a geração de renda com a venda dos produtos artesanais, e até mesmo, melhorar a alimentação em casa.

Diante deste cenário, já foram oferecidos cursos de Derivados do Leite com produção de iogurtes e queijos especiais, Doce de Leite, Doce de Compotas, fabricação de Frutas Cristalizadas, Cursos de Ervas Medicinais, Derivados do Café como bolos e bolachas, e Embutidos.  

As aulas acontecem na cozinha da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para mais informações, procure a secretaria que está localizada na Rua Olegário Maciel, s/n, antiga Vaca Mecânica.