• /
  • /

Cultura realiza sorteio de 110 bicicletas por meio da campanha “Natal com Bike”

21/12/2023

Nem mesmo a chuva torrencial impediu a Prefeitura de proporcionar um Natal mais alegre para os pequenos extremenses que compareceram ao Parque de Eventos

No último domingo (17), o dia foi movimentado no Parque de Eventos devido à realização da Feira Livre de Arte e Cultura, show A Magia do Mundo Encantado e claro, mais uma edição do já tradicional sorteio de bikes, às 16h. O evento ocorreu por meio da Campanha “Natal com Bike”, da Secretaria de Cultura em conjunto com a Secretaria de Turismo, e beneficiou 110 crianças, entre aquelas que escreveram cartinhas e as que prestigiaram o sorteio.

Ao todo, 23 crianças de 0 a 10 anos foram presenteadas com bicicletas por meio das cartinhas enviadas pela caixa de correio do Papai Noel. Os pequenos, acompanhados de seus responsáveis, puderam fazer a retirada na sede da Secretaria de Cultura entre os dias 18 e 21 de dezembro. Outras 87 bikes foram sorteadas na hora, através da distribuição de senha, a fim de favorecer também as crianças que compareceram ao local.

O evento contou ainda com brinquedos infláveis, “pula-pula” e distribuição de pipoca e algodão doce, além das barracas da praça de alimentação. Quem também marcou presença foi o bom velhinho que, acompanhado de suas ajudantes, Noeletes, fez pessoalmente a entrega das bikes.

Vale destacar que as bicicletas sorteadas foram doadas, a cada evento promovido pela Prefeitura, pelos comerciantes de alimentos e demais produtos que atuam nas atividades culturais e de lazer, como o Festival de Inverno, Sons e Sabores do Nosso Nordeste, entre outras tantas ações ao longo do ano. Somando esta edição, aproximadamente 700 bicicletas foram distribuídas para as crianças de Extrema.

Confira os nomes das 23 crianças sorteadas por meio das cartinhas de Natal:

1. Helena (3 anos) – Bairro das Posses
  2. Felipe Oliveira Rosa – Ponte Nove
  3. Abraão Lucas Faria Ferreira (2 anos)
  4. Helena Santos da Silva (9 anos) – Centro
  5. Maria Elidia Leme Costa
  6. Isabela Biondi (7 anos) – Bairro Salto de Baixo
  7. Mariana – Bairro Parque dos Pássaros
  8. Jeferson Ferreira Dias – Bairro São Brás
  9. Miguel Freire de Oliveira (4 anos ) – Bairro Tenente Pedrosos
  10. Helena (7 anos) – Bairro Morro Grande
  11. Lorena Rodrigues Rosa Soares (7 anos) – Bairro Parque dos Pássaros
  12. Maria Valentina Santiago Brandão (7 anos) –Bairro Portal de Extrema
  13. Eloah Ferreira da Silva (7 meses) – Bairro Jardim Nova Extrema
  14. João Miguel (3 anos) – Bairro Parque dos Pássaros
  15. Lara Ribeiro Farias – Bairro Barreiro
  16. Isabella Lunna – Vila Esperança
  17. Vitor Ramos (8 anos) – Bairro Furnas
  18. Bruna Maciel (4 anos) – Bairro Roseira
  19. Henrique (7 anos) – Bairro Jardim Olivotti
  20. Noah Agudo Carvalho Bairro – Portal de Extrema
  21. Ravi Ferreira Couto (8 meses) – Bairro Tenentes 3
  22. Helena Dutra (3 anos) – Bairro 3 Poderes
  23. Manoela Victoria de Almeida Lemos (6 anos) – Já retirou sua bike no dia do sorteio, pois estava presente.